Noite de Terça-feira, 14 de Novembro – O Comando de Operações de Divisas (COD) agiu de maneira eficaz após receber informações sobre um indivíduo de altíssima periculosidade envolvido em reiterados casos de estupro. O criminoso, com uma extensa ficha criminal, vinha aterrorizando a população, drogando suas vítimas e ameaçando-as para que não o denunciassem.
Detalhes da Operação
O Comando de Operações de Divisas, após compartilhamento de informações, identificou o criminoso, um indivíduo de 56 anos com uma longa lista de condenações, incluindo estupro, homicídios, roubo, tráfico e porte de arma. Destaque para um homicídio em que o criminoso assassinou um vigilante que descobriu o estupro de sua sobrinha.
Ação do COD
Uma operação foi imediatamente desencadeada para localizar e prender o autor dos crimes. O TORMe BRAVO, em patrulhamento próximo a Inhumas, identificou dois indivíduos em um veículo com as características do criminoso. Após sinalizar para a abordagem, os suspeitos desobedeceram à ordem de parada, resultando em um longo acompanhamento.
Confronto Armado
O indivíduo parou o veículo e, juntamente com seu comparsa, efetuou disparos de arma de fogo em direção à equipe do COD. Em resposta à injusta agressão, foi necessário revidar. Após a troca de tiros, o socorro médico foi imediatamente acionado, constatando o óbito do criminoso.
O segundo indivíduo conseguiu escapar por um matagal, deixando para trás a arma de fogo utilizada no atentado contra os policiais.
Resultados da Operação
- 01 criminoso em óbito: Autor de reiterados estupros.
- 01 Pistola Calibre 380 apreendida: Com 07 munições intactas.
- 01 Revólver Calibre 32 apreendido: Com 02 munições intactas e 03 deflagradas.
- 30 porções de cocaína e uma balança de precisão apreendidas.
- Prejuízo financeiro direto para o crime: R$ 155.000,00.
A ação do COD resultou na neutralização de um criminoso perigoso, proporcionando alívio para a comunidade e demonstrando a eficácia das forças de segurança na repressão a crimes graves.
Fonte: COD – Goiás